👤 Paulo Rubens ⏱️ Atualizado em Maio de 2020 ✔️

O VyprVPN é um provedor que fornece alguns recursos importantes e que os outros não tem.

Avaliação Completa da VyprVPN



Visitar a VyprVPN


A empresa possui sede na Suíça e tem a Golden Frog como a sua controladora. A empresa do Sapo Dourado, traduzido ao pé-da-letra, tem participado integralmente da luta pela privacidade online, desde o surgimento da Internet.

De acordo com o site, a empresa foi fundada em resposta ao incidente da Sala 641A, em que a NSA estava vigiando ilegalmente a população. A Golden Frog registrou uma queixa formal para tentar expor o problema ao público em geral, mas foi totalmente ignorada.

Revoltados com o total descaso por parte da autoridades, eles então decidiram tomar as suas próprias medidas.

Liderados por Ron e Carolyn Yokubaitis (parentes), a Golden Frog e seus mais de 20 funcionários estiveram na linha de frente da batalha, pela privacidade na Internet nos últimos anos e construíram uma forte reputação como um dos principais provedores de VPN na web.


Introdução da Avaliação Completa da VyprVPN



Introdução ao VyprVPN


Aliás, antes de iniciarmos esta avaliação que fizemos da VyprVPN, vamos lhe dá uma breve introdução do porquê é útil e de extrema importância ter uma VPN nos dias atuais.

Atualmente, mais e mais pessoas estão se voltando para esta solução. São usuários que buscam se proteger de espionagens, vazamento de dados, ataques cibernéticos, assim como também roubo de dados, invasão de computadores, celulares e etc.

Abaixo, com a finalidade de informar os motivos pelos quais você deve instalar hoje uma VPN nos seus dispositivos, listamos as principais razões pela qual você deve começar a usar agora mesmo a VyprVPN.

  • Torne-se um completo anônimo na web
  • Baixe arquivos com segurança
  • Ignore qualquer censura geográfica
  • Economize dinheiro ao comprar em sites.
  • Fique blindado contra Hacker’s
  • Impeça que os governos, empresas e instituições espione você
  • Oculte o real local de sua navegação
  • Camufle o seu IP e inviabilize ataques e roubo dos seus dados
  • Fique totalmente oculto e impeça que você seja rastreado na internet
  • Troque mensagens, fotos, vídeos e quaisquer arquivos com o segurança e sigilo




É provável que você já tenha consciência da necessidade de se proteger ao navegar na internet. A princípio, a utilização de uma VPN até o presente momento, é uma das melhores opções para se proteger na Internet.



Principais Características da VyprVPN


Se você não quiser ler toda a nossa avaliação (compreendemos que leva tempo), fizemos um resumo na tabela abaixo contendo as principais características que você precisa saber de mais importante sobre a VyprVPN.

No entanto, se você desejar obter ainda mais informações, então seja muito bem vindo(a) para acompanhar essa avaliação completa que fizemos sobre a VyprVPN.





Pontos Positivos


  • Infraestrutura Própria
  • Funciona na China
  • Botão Queda de Conexão
  • Servidor no Brasil
  • Função Camaleão ( Exclusiva )


Pontos Negativos


  • Download de Torrent Não Recomendado
  • Falta da Opções de Pagamento com Criptomoeda



Vantagens da VyprVPN


A empresa declarada em seu site, que a sua principal missão é proteger a privacidade e liberdade online dos seus usuários.

Para atingir esse objetivo, eles fornecem a seus usuários o acesso ao protocolo OpenVPN (padrão), bem como também o PPTP, IPSec e L2TP que criptografam todos os seus dados usando a chave de criptografia AES 256.

Reconhecida mundialmente por ser ultra segura, esse mesmo padrão é usado por agências de inteligência, de segurança e organizações militares e governamentais como o FBI, CIA, NSA e outros mais.

"Se você pensa que parou por ai, olha só o que o que eles possuem no seu arsenal."



Protocolo Chameleon™ da VyprVPN


Nas últimas décadas, países arcaicos como a Coréia do Norte, Rússia, China e outros vários, têm reprimido os usuários de VPN, usando como arma um detector conhecido como Deep Packet Inspection ou simplesmente de DPI. Esse troço verifica os metadados procurando por sinais que indicam que alguém esteja utilizando uma VPN.


Protocolo Chameleon™ da VyprVPN


Depois de seguirem o seu rastro, esses governos censuradores começarão a restringir ou limitar o seu uso de internet, para garantir que você não possa usar com êxito uma VPN, seja para o que for, desde acessar simplesmente a sua conta no Instagram, por exemplo.

Em resposta a esses recentes atos de repressão, o VyprVPN desenvolveu uma tecnologia exclusiva que foi batizada de Chameleon™. Ela atua embaralhando todos os seus metadados para que você possa continuar usando a sua VPN, sem ser pego pelas vigilância constante da DPI.

Protocolo e Criptografia de Qualidade Camaleão da VyprVPN


Caso você tenha comprado uma licença da VyprVPN e viajado para um país como a China, Rússia,Turquia, Arábia Saudita, Egito e outros países com política de censura na internet, ter esse aplicativo instalado nos seus dispositivos, certamente será um salva-vidas para você.



VyprVPN é Confiável e Seguro


Para verificar novamente a privacidade e a segurança do VyprVPN, executei algumas varreduras usando o software de detecção de vazamento de IP e DNS para garantir que todas as minhas informações fossem realmente mantidas em sigilo.

Fiz exatamente dez vezes os mesmos testes, alternando dias, horários, navegadores e até mesmo a internet base no qual eu estava conectado. Portanto, posso afirmar com total segurança, que não identificamos vazamentos de IP e nem DNS ao usar o VyprVPN, o que é uma maravilha.



Teste de Vírus & Malware


Também decidi executar uma verificação no arquivo de instalação usando o VirusTotal. Fiz isso para garantir que o GoldeFrog não tivesse injetando nenhum Malware ou Adware no meu dispositivo. O resultado foi que nenhum vírus ou problema foi detectado.

No momento que baixei o arquivo de instalação do software se caso houvesse o mínimo indício de qualquer arquivo malicioso, instantaneamente o meu meu antivírus (Kaspersky Total Security) teria identificado e alertado sobre o problema.

E o resultado desse testes é que tudo apontou para o confiável. Eu fico realmente feliz em informar que o VyprVPN é um provedor de VPN seguro e que merece a nossa atenção.




Teste de Velocidade da VyprVPN


Nosso teste sem a VyprVPN ligada atingiu a velocidade de download de 187.35 Mbps e 158,08 Mbps de upload, isso no teste de velocidade sem provedor de VPN ativado.

Depois disso, ligamos a VyprVPN e mandamos ver no teste de velocidade e para a nossa surpresa, o resultado não foi ruim, como esperávamos. Na verdade, foi até surpreendente, para ser ainda mais sincero.


Teste de Velocidade da internet sem a VyprVPN


Com uma velocidade de download de 152,47 Mbps e 129,43 Mbps de upload, o VyprVPN reduziu bem pouco a velocidade da minha conexão. Nesse quesito, ele foi até melhor que o aclamado NordVPN. De uma maneira geral, até consideramos acima da média, o que no final das contas é muito bom para nós que somos usuários.


Teste de Velocidade de Conexão de Internet COM a VyprVPN


O fato é que ela não é a VPN mais rápida, como a mesma costuma exibir em sua página oficial. Por outro lado, temos que admitir que ela conseguiu atingir ótimos níveis de velocidades. Isso é interessante, ao mesmo tempo que passa a ser um possível aliado para Streaming e jogos online.

Fizemos o teste baseado no servidor que fica localizado no Brasil e também no de Portugal e o resultado para ambos foi muito positivo. É claro que levando-se em consideração que estou em território brasileiro, a velocidade se tornar mais rápida quando me conecto no servidor do meu país. Mesmo assim, a velocidade de conexão no servidor de Portugal mostrou excelentes resultados.






Constatação dos Testes de Velocidade


Uma coisa que contatamos, foi o fato de que os servidores da VyprVPN no território europeu, são altamente otimizados. Eles fornecem velocidades extremas de download e upload.

Embora essa VPN tenha um ótimo desempenho, houveram significativas evoluções no mercado, e isso tirou a VyprVPN do ranking das VPNs mais rápidas. Ainda sim, ela não deixou de ser rápida como também não perdeu o brilhantismo dessa época.

Empresas como a CyberGhost e principalmente a ExpressVPN vem alcançando altíssimas velocidades. Resta apenas ao Golden Frog, como também é chamada, buscar está no mesmo nível de competição com os principais players do mercado de VPN.

Uma coisa é certa: Eles possuem todas as ferramentas para evoluir ainda mais.




Netflix Funciona com a VyprVPN


Desde que a Netflix começou a bloquear geograficamente todos os clientes que usam VPN para acessar conteúdo (filmes e séries) com restrição de local, tornou-se cada vez mais difícil encontrar um provedor de VPN que permita assistir conteúdo restrito da Netflix.

Por isso em todas as VPN que avaliamos, um dos critérios que utilizamos é fazer um teste de compatibilidade com a Netflix. No caso da VyprVPN, utilizamos uma variedade de servidores diferentes dos Estados Unidos e da União Europeia.




Tivemos os Seguintes Resultados



  • Servidor de Nova York: Funciona que é uma beleza! Os filmes carregam rápido e eu pude assistir sem problemas.
  • Servidor de Chicago: Da mesma forma que o servidor de Nova York, não tive problemas em acessar à Netflix usando a localização de Chicago da VyprVPN.
  • Reino Unido: Não funcionou em 2017 | Atualmente em 2020 funciona perfeitamente


Embora eu tenha ficado decepcionado em 2017, por não conseguir desbloquear a Netflix de alguns países da União Europeia, o fato de conseguir desbloquear o conteúdo do Estados Unidos, foi considerado uma “grande vitória” para a VyprVPN, tendo em vista o quanto era raro encontrar um provedor de VPN que fizesse o desbloqueio da Netflix Americana naquele ano.

Uma outra coisa que não consigo esquecer, foi que fiquei surpreso quando me conectei ao servidor de Nova York e consegui carregar um filme sem travamentos. O mesmo rodou sem buffering de 3 segundos, o que de fato podemos considerar um ponto positivo.





Torrent: Um Caso Complicado


Embora o VyprVPN tenha se mantido sempre bastante tranquilos em relação ao compartilhamento e o torrent de arquivos P2P, temos que relatar aos nossos leitores que a coisa é bem diferente. Aqui diremos a verdade ao pé da lata, doa a quem doer.

O VyprVPN não possui descrito nos seus termos do contrato, algo mencionando se é permitido ou proibido fazer torrent, e isso a princípio, parece ótimo. Eles alegam que não monitoram nenhuma atividade de sua rede.


Mas aqui temos uma incoerência. E vou expor isso agora mesmo!




Quando me aprofundei um pouco, descobri que muitos clientes do Sapo Dourado(GoldenFrog) estavam com a conta suspensa. Fiquei sabendo que isso aconteceu devido a relatos de violação de direitos autorais.

Portanto, mesmo que você possa tecnicamente fazer torrent de arquivos com o VyprVPN, é importante observar que se você infringir alguma lei de direitos autorais, a sua conta provavelmente será suspensa ou até mesmo cancelada (e nesse caso, infelizmente não há reembolso do valor pago).




Dispositivos Compatíveis com a VyprVPN


O VyprVPN é compatível com os principais dispositivos, incluindo Android, iOS, Windows, Mac e Linux. Além desses dispositivos básicos, o VyprVPN também permite que você torne anonimo o seu roteador, Apple TV e Android TV. Você encontrará com facilidade um aplicativo para o seu tipo de dispositivo.




Até o presente momento, o VyprVPN não oferece extensões de navegador para o Google Chrome ou Firefox, como exemplo. Mas no final das contas, isso é pouco relevante, tendo em vista que a maioria dos usuários de desktop ou notebook, preferem baixar o próprio aplicativo e deixa-lo na área de trabalho.




A VyprVPN é uma das poucas VPN’s que oferecem disponibilidade com determinados dispositivos exclusivos no mercado. Só para exemplificar, eles disponibilizam aplicativo para o Smartphone Blackphone, para QNAP e para Anonabox.


VPN compatível com QNAP




Facilidade de Uso da VyprVPN


Uma das áreas em que o VyprVPN realmente brilha é na sua usabilidade. Já testei dezenas de VPNs durante os últimos anos. Entre todos os aplicativos que usei, o VyprVPN é de longe um dos mais simples e fáceis de usar.

Após clicar em alguns botões e concordar com os termos de uso do serviço, o VyprVPN é baixado instantaneamente no seu dispositivo. Feito isso, você é transportado para a interface que é simplesmente intuitiva e fácil de usar.

A boa usabilidade se caracteriza pela facilidade de passear no menu de configurações e alterar rapidamente suas configurações de conexão, protocolo de encapsulamento ou mesmo o DNS.

Em resumo, o VyprVPN fornece aos seus clientes um aplicativo simples e fácil de usar, que permite navegação e eficiência sem esforço. Ele é tão simples e fácil de usar que já no primeiro contato você já ficará familiarizado com o layout do aplicativo.






Servidores e Locais da VyprVPN


Com mais de 700 servidores espalhados em mais de 70 países, o VyprVPN disponibiliza aos seus clientes acesso a uma das maiores redes de locais já avaliados pelo Mestre VPN.

Além dessa agradabilíssima característica, ela também faz parte de um seleto grupo de empresas de VPN que gerenciam, hospedam e detém os seus próprios servidores e DNS.

Isso significa que eles possuem a rede inteira que você está usando enquanto conectado a rede VPN deles. E por conseqüência disso, são a única parte do processo que tem acesso às suas informações privadas. O que é muito positivo para a privacidade dos seus usuários.

Além disso, eles oferecem o recurso chamado de Kill Switch (Batizamos de botão do pânico). Essa função permite que você fique tranqüilo sabendo que, mesmo se você seja desconectado de um dos servidores (um problema que nunca encontrei), todas as suas atividades serão imediatamente desligadas, impedindo que você ou as suas informações sejam comprometidas ou mesmo identificadas.


Todos os Servidores e Locais da VyprVPN



Política de Registro da VyprVPN


Com uma trajetória tão longa e intensa luta pela segurança na Internet e pelos direitos de privacidade, só poderíamos esperar que o VyprVPN teria uma política ferrenha de “Zero Logs”. Entretanto, inicialmente, não era exatamente isso o que eles faziam.

O VyprVPN costumava manter durante 30 dias após sua última sessão, o endereço de IP VyprVPN utilizado pelo usuário, o horário de início e término da conexão e a Quantidade total de bytes usados.

Porém, quando verificamos e revisamos novamente toda sua política e termos de privacidade em meados de Agosto de 2019, descobrimos que eles haviam alterado completamente a sua abordagem. Diante disso, sem dúvida agora podemos confirmar que eles realmente não mantêm registros dos seus usuários.

Também é importante ressaltar que, embora a Suíça esteja fora dos países de cinco, nove e quatorze olhos, as suas leis de retenção de dados e política de privacidade na Internet não são tão favoráveis ​​quanto muitas pessoas pensam e podem sim, representar um possível problema para alguns usuários que cometem crimes na internet.




Suporte da VyprVPN


Uma das melhorias notáveis que o VyprVPN fez, foi trabalhar a qualidade do suporte ao cliente.

Tempos atrás, fui forçado a esperar por uma resposta que veio somente após ficar 14 horas aguardando. Mas para a nossa felicidade, isso parece ter ficado em algum lugar do passado. Desta vez pelo que pude notar, o GoldenFrog parece ter acertado a mão.

Com o objetivo de colocar nesta avaliação, somente informações atualizadas, resolvi enviar três perguntas em dias alternados e para diferentes tipos de suporte. O resultado foi que recebi uma rápida resposta, que para ser mais exato, levou menos de dez minutos minutos para serem respondidas.

Embora uma das respostas não fosse exatamente o que eu esperava ver. Foi ótimo ver que o VyprVPN havia melhorado consideravelmente o seu tempo de resposta, mesmo que a equipe de suporte não tivesse o conhecimento necessário para me ajudar em uma das minhas dúvidas.

Outro fato relevante é que o VyprVPN agora já oferece suporte via chat e em tempo real. Para os clientes que não podem esperar e necessitam ter um acesso mais rápido para a resolução de um problema ou dúvida, isso é realmente um ponto positivo.




Preços e Formas de Pagamento


A VyprVPN oferecem três possibilidade de fazer uma plano de assinatura e você poderá escolher o que melhor se encaixa de acordo com o seu perfil.


Os Melhores Preços da VyprVPN


Preços da VyprVPN:



  • 1 Mês   | $12,95 – Pagamento Único a cada 1 mês
  • 1 Ano   | $50,00 – Pagamento Único a cada 1 ano
  • 2 Anos | $65,00 – Pagamento Único a cada 2 anos


Para todos os efeitos, o VyprVPN cobra um preço justo, tendo em vista a sua grande quantidade de servidores próprios, altas velocidades de download e compatibilidade com os principais dispositivos, além de oferecer o exclusivo protocolo Camaleão.

Em todos os planos você tem uma garantia de reembolso de 30 dias, contados a partir da data de aquisição de qualquer um dos planos. Portanto, não deixe de fazer todos os testes o serviço da melhor maneira possível antes de se comprometer com um plano anual.


Formas de Pagamento da VyprVPN




Cancelamento do Serviço


Para nós brasileiros que já “somos  acostumados” com dores de cabeça para cancelar um serviço de telefonia, tv, banco entre outros, ver a facilidade de poder cancelar a assinatura da VyprVPN, chega até parecer que estamos sonhando. Caso por algum motivo você esteja decepcionado com a Vypr, para cancelar basta seguir as etapas abaixo:


  • Faça login no seu painel de controle (URL)
  • Clique em “Contas” e depois em “Cancelar serviço”
  • Responda por que você deseja cancelar e clique em confirma (ok)
  • Pronto, você acaba de cancelar o serviço e não será mais cobrado por isso.


É magnífico ver o quanto o VyprVPN é direto ao ponto e totalmente transparente sobre todo o processo de pagamento e cancelamento, sem enrolação com o cliente.

Você poderá efetuar o seu pagamento utilizando cartão de crédito, PayPal e também a UnionPay. Por outro lado, ainda não está disponível a possibilidade de efetuar o pagamento utilizando criptomoedas, como o Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outras.




Conclusão da Avaliação Completa da VyprVPN


O VyprVPN é um ótimo provedor de VPN, que oferece aos seus clientes o acesso a recursos de segurança de primeira linha. Além disso, coloque também nessa lista, uma digna quantidade de servidores, compatibilidade com Netflix e atendimento decente ao cliente.

É claro que a falta de opções de pagamento anônimo e as preocupações legais sobre arquivos de torrent, podem representar um entrave para alguns usuários.

No final das contas, se a sua preocupação for segurança e anonimato, custando um precinho camarada, a VyprVPN pode ser uma boa opção para você.

Caso você queira comprar uma licença da VyprVPN ou apenas conhecer melhor a empresa, clique no botão verde abaixo para ir direto ao site oficial deles.


Visitar a VyprVPN