👤 Paulo Rubens ⏱️ Atualizado em Maio de 2020 ✔️ 

A PureVPN é uma veterana no mercado e que possui um arsenal de servidores ao redor do globo terrestre. Custando um preço que cabe no bolso podemos dizer que trata-se de uma opção que deve ser considerada.



Visitar a PureVPN


Introdução


A PureVPN foi lançada em 2006 como uma experiência e só começou a oferecer serviços comerciais no ano seguinte. Ela foi desenvolvida por uma empresa de Hong Kong chamada GZ Systems. Atualmente a PureVPN faz parte do grupo dos mais antigos provedores de VPN do mercado.

A empresa expandiu rapidamente as suas operações e se tornou um dos maiores provedores do mundo. Atualmente ela detém um conglomerado que reúne mais de 2.000 servidores espalhados por cerca de 140 países.

Nos dias atuais, a PureVPN é conhecida principalmente por seu número impressionante de locais de servidores. Isso permite que os seus usuários estabeleçam uma conexão segura com a internet, podendo escolher praticamente qualquer lugar do mundo.




Principais Características da PureVPN


As principais características da PureVPN, estão resumidas na tabela logo abaixo. Você encontrará tudo que é necessário saber de mais importante, antes de começar a usar essa VPN. No entanto, você irá obter ainda mais informações, de todos esses pontos que serão explicados detalhadamente, ao longo dessa avaliação.





Pontos Positivos


  • Suporta Vários Protocolos
  • Protege Queda de conexão
  • Servidores no Brasil
  • Pagamento Anonimo
  • Sem vazamento de DNS
  • Não registra Logs
  • Permite Torrent


Pontos Negativos


  • Garantia de Reembolso Demorada



Vantagens da PureVPN


A PureVPN suporta praticamente todos os principais protocolos (OpenVPN, L2TP / IPSec, PPTP, SSTP e  IKEv2). É possível até configurar o PureVPN para funcionar com roteadores, TVs inteligentes, navegadores como Chrome e Firefox e serviços de streaming (como Roku, Amazon Fire e Chromecast).

Recentemente, eles introduziram um recurso que cria um roteador virtual para dispositivos Windows. Isso significa que você pode capacitar um desktop ou notebook com recursos semelhantes a um roteador para conectar até 10 dispositivos diferentes.

Eles também têm um recurso de 'tunelamento dividido', o que significa que você pode escolher como e para onde, você deseja enviar tráfego - através de sua VPN ou provedor de serviços de Internet, como de costume. Seus dados podem ser divididos conforme necessário.



A PureVPN possui um recurso de comutador de interrupção que funciona como um à prova de falhas. O objetivo é garantir que sua privacidade e anonimato nunca sejam comprometidos e que todas as suas informações pessoais nunca sejam divulgadas.

Por último, mas certamente não menos importante, a PureVPN vem com o complemento NAT Firewall, para que todas as possíveis brechas de hackers sejam fechadas e protegidas.


Protocolos de Segurança


Os ataques conhecidos como "O homem do meio" (MiTM) são algumas das maneiras mais antigas (e mais comuns) pelas quais os hackers obtêm acesso às suas informações confidenciais. Talvez você nem sinta que algo errado está acontecendo, mas de alguma forma, alguém se colocou entre você e o site que está acessando. Esses criminosos da internet, podem fazer praticamente tudo, sem que você nem se dê conta.



Eles podem ler e copiar todos os seus e-mails, ver quais páginas você costuma acessar, pegar os dados para enganar diferentes sites, fazendo-os pensar que são você e com isso, conseguindo obter informações sigilosas, como todas as suas senhas pessoais.

Muitas vezes, as próprias ferramentas usadas para ajudar a interceptar essas práticas, como é o caso do WiFi Pineapple, podem ser usadas para executá-las por qualquer pessoa e em qualquer lugar.



O fato é que você pode está sendo espionado e roubado enquanto está sentado em uma cafeteria de um shopping ou aeroporto. E tudo isso ocorrerá diante dos seus olhos, sem que você simplesmente não perceba nada de grave acontecendo.

Esse risco potencial se estende aos dispositivos móveis, aplicativos e até mesmo aos seus dispositivos inteligentes. Para combater esses problemas, a PureVPN oferece todos os principais protocolos, incluindo OpenVPN, L2TP / IPSec, PPTP, SSTP e até IKEv2.




Criptografia AES de 256 Bits

Os ataques de força bruta vem acontecendo com bastante frequência e infelizmente sabemos que é outra prática comum na internet. Os hackers conseguem descobrir as suas senhas, fixando os números através de uma série de combinações repetitivas e extremamente rápidas, com "adivinhação e acerto" gerada pela tentativa e erro.

Esse é um dos truques mais antigos de hackear na internet, que podem simplesmente adivinhar o aniversário do seu cônjuge ou o nome do seu filho. E a péssima notícia é que eles estão realmente evoluindo e fazendo isso de uma forma ainda mais sofisticada.



Um recente ataque generalizado a sites que utilizam o WordPress como CMS ( utilizamos o Blogger/Blogspot que é o CMS do Google 😎 ) foi orquestrado por uma empresa da Rússia, usada para lançar ataques cibernéticos.

A melhor forma de defesa, neste caso, é a prevenção e isso vem na forma de criptografia de 256 bits, que é uma das conexões mais seguras possíveis. É tão seguro que é usado por agências governamentais e organizações em todo o mundo.

Seu túnel criptografado é fechado para que sites de terceiros e organizações nefastas e sombrias não possam ver o que você está fazendo. Além disso, a sua privacidade e anonimato são completamente seguros, graças à conexão de "ponta a ponta" P2P.




Velocidade e Desempenho da PureVPN


A PureVPN possui 5 modos de operação diferentes, sendo o Streaming o mais rápido. Diante disso, testamos 15 servidores da PureVPN em diferentes países da Europa, Ásia, Oceania e das Américas. Depois, comparamos os nossos resultados com outros modos enquanto conectados a servidores nos EUA e na Alemanha.

Teste de Velocidade SEM a PureVPN

Teste de Velocidade COM a PureVPN

No modo Streaming, os nossos melhores desempenhos foram alcançados nos servidores do Reino Unido, França, Holanda e alguns dos Estados Unidos. O servidor brasileiro aumentou consideravelmente a nossa velocidade de conexão.

Esses servidores tiveram um desempenho ótimo, porque o modo Streaming é um serviço implementado que visa obter velocidade e desempenho nas plataformas restritas de Streaming, como é o caso da Netflix dos EUA. Os demais servidores, ficaram dentro da normalidade que se espera de uma VPN.

Durante a nossa maratona de testes, tivemos algumas desconexões que chegaram ao ponto de nos deixar bem aborrecidos. Então tivemos a ideia de desligar o botão Kill Switch (Botão do Pânico) para acelerar os testes de velocidade. Fora isso, o desempenho foi bastante suave, sem oscilações repentinas ou quedas de velocidade.




Destrava a Netflix


A PureVPN é um das empresas que diz claramente conseguir desbloquear a Netflix. E isso é realmente um negócio maior do que você possa imaginar, tendo em vista que a Netflix e as VPNs vem travando uma guerra há alguns anos.

Os usuários descobriram que podem utilizar o serviço de uma VPN para acessar o conteúdo restrito da Netflix, que é bloqueado geograficamente.

A gigante do streaming, acabou observando esse movimento e implantou um sistema que interrompe o acesso do usuário ao conteúdo restrito. Ela consegue fazer o bloqueio da maioria das VPNs disponíveis no mercado.




Quando testamos um número seleto de servidores da PureVPN com a Netflix, tivemos uma taxa de sucesso altíssima. A maior parte das VPNs, não conseguem driblar o robozinho da Netflix e mostrar o conteúdo restrito. Esse fato quase colocou a PureVPN em nossa seleta lista de VPNs totalmente compatíveis com a Netflix.




Plataformas e Dispositivos Suportados pela PureVPN


A PureVPN suporta todas as principais plataformas com aplicativos nativos para Windows, macOS, Android, iOS e até Linux. Você também pode baixar extensões do navegador para Chrome e Firefox. Essa vasta quantidade de dispositivos compatíveis me fez até lembrar da ExpressVPN que trava uma balha pelo posto de melhor vpn do planeta terra.

O software pode ser configurado manualmente em consoles de jogos / vídeo game (PS3 / 4, Xbox, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Wii U), roteadores (Tomato, DD-WRT, Belkin, Asus, TP-Link, etc.), Android TV, Kodi , Roku, Chromecast, Amazon Fire TV e Firestick , Apple TV, BoxeeBox, Raspberry Pi, Kindle Fire, WebOS, Blue Ray Players e outras plataformas.



O site oficial da PureVPN, apresenta todas as instruções para a instalação da PureVPN no dispositivo escolhido. Entretanto, as configurações em alguns dispositivos, podem exigir que você tenha conhecimento sobre alguns detalhes técnicos.

Alguns provedores VPN, limitarão você apenas a conexões simultâneas disponíveis no plano da sua assinatura. Portanto, o fato de você poder conectar o PureVPN a um roteador real, além de configurar um 'roteador virtual', significa que você pode conectar TONELADAS de dispositivos diferentes. (Provavelmente mais do que você gostaria e conseguiria usar.)

Caso você seja um total iniciante em VPN, talvez precisará ter algum conhecimento técnico para configurar o software manualmente em roteadores e dispositivos similares.





Quantidade de Servidores da PureVPN


A PureVPN possui atualmente mais de 2.000 servidores distribuídos em mais de 140 países e totalizando mais de 180 locais disponíveis. Eles fornecem uma boa lista das opções disponíveis e ainda permite que você filtre os servidores por país.

A empresa fornece a seus usuários velocidades ilimitadas, largura de banda e comutação de servidores e também suporta até 5 conexões simultâneas por conta. E nesse quesito, a PureVPN fica atrás da CyberGhost que oferece 7 conexões simultâneas e mais de 5.700 servidores.




A PureVPN é uma das raras empresas que avisam claramente sobre os servidores virtuais no site oficial e no cliente. Os servidores que suportam o recurso Ozone da empresa, também estão marcados. Além disso, a PureVPN oferece servidores otimizados para tráfego de VoIP e P2P.

A PureVPN usa uma combinação de servidores físicos e virtuais, que basicamente não têm nenhum efeito negativo para o usuário final.



Permite Torrent P2P


A PureVPN é um serviço compatível com torrent e que disponibiliza ao seus clientes, servidores otimizados para P2P em todo o mundo. Os servidores não estão marcados na página inicial do site, mas você pode encontrar a lista completa de servidores compatíveis com torrent na área de cliente.

Você pode proteger seu tráfego P2P ainda mais, utilizando um complemento opcional, que é especialmente útil se o torrent for sua principal fonte de conteúdo.

A PureVPN se solidariza com o movimento pro-torrenting, mas com considerações. Desde que os processos por violação de direitos autorais começaram a inundar o mercado, mais e mais VPNs estão se esquivando dos servidores P2P.


Freqüentemente, aqueles que ainda oferecem servidores compatíveis com torrent permitem apenas um pequeno punhado de ofertas. E o PureVPN possui essas restrições, disponibilizando apenas alguns servidores para torrent. Nesses servidores, você é livre para usar torrent ilimitadamente e sem restrições.

Se o seu objetivo for fazer Torrent e para isso precisa de uma segurança extrema ao nível hard, sugiro que não pense duas vezes e parta direto para a NordVPN que é disparada uma das melhores VPN do mundo.



Política de Não Registro de Dados


A PureVPN não era um serviço que não registrava dados até maio de 2018, quando atualizou a sua política de privacidade e se juntou aos provedores de VPN respeitáveis ​​que não armazenam dados confidenciais do usuário.

Hong Kong é uma região administrativa especial da República Popular da China, que possui autonomia e fica fora da zona dos 5, 9 e 14 olhos.

Como Hong Kong não possui leis de retenção de dados obrigatórias, a PureVPN não precisa coletar e armazenar dados do usuário para potencialmente entregá-los ao governo. Mas, o fato de está ligada a China, me deixe com um pé atrás.


A empresa não registra a sua localização ou IPs atribuídos, registros de data e hora da sessão, solicitações de DNS e nem atividades de navegação após conectar-se a um dos servidores disponíveis.

Ela ainda implementa medidas de segurança apropriadas, incluindo algoritmos de criptografia top de linha, para proteger todas as suas informações e tornar cada transferência de dados o mais segura possível.



Suporte ao Cliente


Ao lidar com uma VPN, a rapidez e eficiência do suporte é fundamental. Certamente, você deseja garantir que todas as suas dúvidas, perguntas e preocupações possam ser tratadas de maneira rápida e eficiente por meio de um suporte ao cliente responsivo.

A PureVPN possui atendimento ao cliente 24 horas por dia. Você pode entrar em contato com a equipe de suporte, usando o formulário de contato ou o recurso de bate-papo ao vivo no site oficial. Se você optar por enviar uma mensagem a eles, o tempo médio de resposta será de algumas horas.


Comecei um simples teste fazendo uma abordagem de duas perguntas. A PureVPN respondeu bem as nossas críticas, através de um sistema de bate-papo muito rápido. Eles abordavam diretamente as perguntas que eu fazia em menos de um minuto.




Nenhum Vazamento Detectado


Quando você adquire um serviço de VPN, normalmente o faz por um motivo, que é ter segurança. E se você pretende se proteger ao trabalhar em locais públicos usando uma rede Wi-Fi ou apenas deseja ignorar a censura em seu país, a segurança pessoal deve ser a sua principal preocupação ao selecionar um novo serviço de VPN.

A PureVPN trabalha com uma proteção confiável, contra vazamentos de DNS, WebRTC e IPv6. Durante nossos testes, testamos vários servidores e não detectamos nenhum vazamento de IP ou DNS, o que é uma ótima notícia.




Preços e Planos da PureVPN


O preço da PureVPN os coloca no ranking das 10 vpns mais baratas e que oferecem uma ótima relação custo-benefício. Eles possuem uma oferta sensacional para os clientes que optarem pelo seu plano de 5 anos.

O plano mensal da PureVPN é ideal apenas para testar o serviço e compará-lo com outros provedores. Se você se decidir por esse provedor, poderá reduzir o preço da assinatura optando por um dos planos mais longos. Veja abaixo todos os planos disponíveis.



  • 1 Mês    | $10,95   –  Pagamento Único a cada 1 mês
  • 1 Ano    | $69,95   –  Pagamento Único a cada 1 ano
  • 2 Anos  | $79,95    –  Pagamento Único a cada 2 anos
  • 5 Anos  | $99,00    –  Pagamento Único a cada 5 anos




Recursos Opcionais da PureVPN


Você ainda tem a possibilidade de adicionar alguns recursos extras que potencializará ainda mais a sua segurança na internet. Mas, se eu tivesse que escolher apenas um dos três itens disponíveis, com certeza eu iria na opção do IP dedicado. Segue abaixo os valores dos upgrades.

  • IP dedicado por + US $ 0,99 / mês
  • Proteção DDos por + US $ 0,99 / mês
  • Encaminhamento de porta por + US $ 0,99 / mês






Formas de Pagamento da PureVPN


Todas as opções vêm com uma garantia de devolução do dinheiro em 31 dias. Isso é tempo mais do que suficiente para testar o software e determinar se ele funciona ou não para você.

Os métodos de pagamento aceitos, incluem cartões de crédito (MasterCard, Visa e American Express), PayPal, Alipay, Skrill, UnionPay, Criptomoedas, GiroPay entre outros.



Observe que sua assinatura é renovada automaticamente. Portanto, se você deseja cancelar seu plano atual após a expiração, faça isso manualmente através da sua conta na área de membros da PureVPN.

A seção Ajuda no site oficial apresenta guias abrangentes sobre como fazer isso, dependendo do seu método de pagamento. Você também pode alterar ou atualizar seu plano atual a qualquer momento.





Conclusão da Revisão Completa da PureVPN


O nosso review chegou ao fim e agora vem a parte na qual temos que dizer se recomendamos ou não, essa VPN. A verdade é que a resposta não é tão difícil de responder, tendo em vista que esse provedor possui uma ótima relação custo benefício.


É claro que a PureVPN tem pontos negativos, mas por outro lado, os seus pontos positivos superam e muito esses contras. E isso os coloca como uma opção que deve sim, ser cogitada nessa faixa de preço. Essa veterana possui uma quantidade de recursos e funções encontradas somente nas melhores vpns do mundo.

Caso deseje conhecer, testar ou comprar uma licença da PureVPN, basta clicar no botão verde abaixo para que você seja redirecionado para o site oficial da empresa. Se tiver alguma dúvida, crítica, elogio ou qualquer outra coisa relacionada a PureVPN, deixe o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível. Um grande abraço e sucesso sempre.


PureVPN